quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Dicas:A Arte do CD

Além de ser muito atraente, a capa precisa vender, e para vender, é obrigatório explorar uma linguagem adequada para atingir o seu público alvo.

Essa linguagem é definida ao contratar o profissional para realizar tal trabalho, pois o ele deverá ter a sensibilidade necessária para transmitir a mensagem que a banda quer passar.

Além disso, o tipo de arte que será explorado no trabalho é muito importante.

Bandas de forró e axé, por exemplo, sempre usam cores alegres e quentes e muitas vezes imagens que exploram sensualidade. Isso porque a mensagem que eles passam em suas músicas remete à sexualidade de uma certa forma. O consumidor que gosta desse tipo de música logo será seduzido pela capa do CD, sendo esse o primeiro passo para o ato da compra.

Podem-se explorar os mais variados tipos de arte para ilustrar um trabalho, seja fotografia, pintura ou computação gráfica, mas a arte também deve fazer parte do contexto do CD, pensando também, obviamente, no público que você vai atingir.

É bom lembrar que imagem é o que inicialmente vende.


Cuidado para não produzir uma arte que transmita amadorismo. Isso pode custar seu trabalho. Muitas vezes o conteúdo do CD pode ser de primeira, mas se a arte não transmitir a qualidade da música poderá descredibilizar um trabalho sendo alvo de duras críticas de alguns profissionais que o estarão analisando.