domingo, 26 de outubro de 2014

Saudações!

Depois de alguns anos estou ressuscitando esse blog. Música sempre foi uma paixão e aliar minha atuação profissional com esse universo sempre foi um dos meus objetivos.

Aprendi a sonhar com os pés no chão, e tanto a administração quanto o marketing são ferramentas indispensáveis para racionalizar suas ideias e alcançar objetivos concretos.

Conheço muitos músicos e sei que é cada vez mais crescente a quantidade de bandas presente no mercado tentando ocupar o seu espaço. Vejo que muitas delas sofrem de um problema nada incomum, a falta de verba, que conseqüentemente faz com que o grupo fique impossibilitado de realizar várias ações importantes para ficar mais conhecida.

Mas será que existem meios de se conseguir alcançar bons resultados sem a bendita verba?
Ai eu te respondo, sim, é possível! Como? Lembre-se de que você tem a capacidade de raciocinar e estimular a sua criatividade podendo assim conseguir muitas coisas para sua banda. Mas tudo deve ser realizado com o máximo de profissionalismo possível.

Sempre costumo dizer para meus amigos que "publicidade e propaganda" é igual futebol. Sabe por que?

Veja bem, o futebol é uma paixão nacional, quando um torcedor fanático assiste aos jogos, ele sempre julga o técnico, o atleta, fala que ele não joga nada e por ai vai. Mas será que se colocarmos esse torcedor fanático para ser o técnico ele vai dar conta do recado? Acredito que se fizessem uma proposta pra ele dificilmente aceitaria. Ou seja, quem realmente está preparado para realizar tal função é o profissional qualificado e não o cara que acha que entende.

Resumindo, futebol todo mundo entende, mas quem sabe realmente jogar é o atleta em campo e quem realmente sabe dirigir é o técnico.

Com a publicidade não é diferente. Todo mundo entende, mas quem realmente sabe fazer é o profissional qualificado .

E o que vejo hoje é muita gente que acha que sabe divulgar uma banda, e vai mais além, vejo muitas bandas que pensam que estão fazendo a coisa certa. Ai cai na velha história de ficar queimada no mercado.

Pensando em tudo isso, aliado a pressão de alguns amigos (que tem banda), resolvi criar esse blog com o objetivo de contribuir de alguma forma com as novas bandas independentes que estão despontando no mercado. Afinal temos grandes talentos em nosso país, que se trabalhado da maneira correta terão maior destaque e poderão contribuir com um país mais inteligente e democrático (em se tratando de música), disseminando a música de boa qualidade e alcançando o sucesso merecido.

Apresentarei aqui todas as ferramentas do marketing e darei dicas de como aplicá-las de forma correta. Você verá que com pouquissimos recursos poderá alcançar grandes resultados.

Abraços e até o próximo post!